Luz 3: Pedro Portugal 23-26 Maio 2013

LUZ3 por Pedro Portugal com alunos de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora.

A antiga estrada que ligava a vila de Mourão à aldeia da Luz e que hoje passa junto ao museu desaparecendo na água é intervencionada por Pedro Portugal com alunos do Departamento de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora.
Durante a semana de 23 a 26 de maio, o artista e os alunos produziram, in situ, um registo gráfico distribuído por quatro troços da simbólica estrada, intervindo simultaneamente na paisagem e na leitura do lugar. Para tal, permaneceram na Luz durante o tempo de execução da intervenção artística, em integração no Programa de Residências preconizado pelo museu.

Promoção EDIA_Museu da Luz, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Mourão Participação Grupo Coral da Luz, Lusopirotecnia Apoio CIN