Território

passeio_barco_boia_mjlanca

Perto da aldeia da Luz que merece por si só uma visita, estão alguns lugares de interesse que poderão complementar a visita ao Museu.

Mourão é a vila mais próxima, que se desenvolveu a partir do castelo de planta em estrela e origens históricas que recuam até, pelo menos, à presença árabe. Tem praia fluvial e cais náutico. Distância: 6km da Luz

Monsaraz é uma histórica vila dentro das muralhas de xisto de um castelo no topo de um monte, local patrimonialmente rico com vestígios importantes da ocupação pré-histórica até à era moderna.Tem praia fluvial e cais náutico.
Distância: 21km da Luz

Estrela , aldeia próxima, tornou-se península com o enchimento da barragem e é hoje um lugar privilegiado para a contemplação e usufruto do lago.
Distância: 22km da Luz

Barragem de Alqueva é a origem da albufeira que domina a paisagem em todo este território. A barragem criou o maior lago artificial da Europa.
Distância: 37km da Luz

Évora cidade do Alentejo que é património mundial, com os seus monumentos e rica história.
Distância: 60km da Luz

Parque de Natureza de Noudar – Barrancos um reduto natural de montado de azinho que é um projeto de conservação da biodiversidade pioneiro e em cuja propriedade de 1000ha se inclui o castelo de Noudar e um alojamento local. 
Distância: 70km da Luz

145
19