Da Ideia ao Projeto: Virgílio Ferreira 12-17 Abril 2014

Durante esta formação intensiva de 6 dias, os participantes realizam projetos individuais com o objetivo de produzir um portfolio até ao final do workshop. Terão orientações teóricas, técnicas e criativas, haverá discussão e análise do trabalho realizado.

Objetivos Introdução de algumas estratégias e técnicas usadas nas diversas áreas temáticas da fotografia – documental e artística; Exploração de paisagens culturais, sociais ou emocionais, criação de histórias sobre lugares ou pessoas: desenvolver novas competências em termos de linguagem visual, técnica e conceptual associadas à produção fotográfica contemporânea.
Destinatários preferencialmente estudantes e profissionais de fotografia ou de outras áreas artísticas, professores e público em geral interessado em fotografia. Os participantes deverão ter mais de 18 anos.

O Museu da Luz disponibiliza aos participantes a Casa da Aldeia como espaço de residência durante todo o período de realização do workshop. Lotação máxima de 5 pessoas, em quartos duplos. Necessária pré-inscrição e sujeito a avaliação de portfolio.