Corkdom3: Pedro Portugal Dep.Artes Visuais e Design da Universidade de Évora 15-18 Maio 2014

Pedro Portugal e 10 alunos do Departamento de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora experimentaram a montagem do protótipo de uma cúpula com 6m de diâmetro em placas de cortiça sobre o Museu da Luz.

No dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, pelas 20h foi feita uma performance ao vivo, aberta a todo o público, em torno da instalação.

A construção e destruição da estrutura foi o argumento para a realização de um pequeno filme onde é encenado um contexto pós-histórico de neo-paisagem.

Performance enquadrada no programa Residências da Aldeia, em parceria com a Universidade de Évora e com o apoio da Corticeira Amorim (cedência e transporte da matéria prima).