Onde o Eco se Acende e Apaga João Pedro Silva 27-28 Abril; 22-25 Junho 2017

“Onde o eco se acende e apaga” – Instalação e Desenho

Inserido no programa de Residências do Museu da Luz, este projecto é uma proposta no âmbito das artes plásticas e da autoria de João Pedro Silva.

O projecto assenta na criação de uma instalação efémera, com a duração de apenas um entardecer/noite, no território envolvente da aldeia e museu da luz.

O fogo é luz que integra e transforma a paisagem única, silenciosa e intemporal que envolve esta pequena aldeia alentejana. Conhecida pela sua especial escuridão nocturna (magnifica para a observação dos astros) pretende-se manipular a realidade através da luz do fogo, numa efabulação da paisagem, evocando memórias, identidades e intemporalidades – uma “oração” terrena e simbólica à paisagem e aos seus habitantes através da Arte.