Programa de Mobilidade de Educadores Fevereiro-Abril 2014

O serviço educativo do Museu da Luz, com o do Parque de Natureza de Noudar, encetou com o projeto ‘Descobrir: Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência’ um Programa de Mobilidade de Educadores.

Dando continuidade à parceria com o Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, o Museu – em conjunto com o Parque de Natureza de Noudar – está a realizar com aquela instituição um programa de mobilidade de mediadores/educadores.

O objetivo deste programa é a partilha e a concretização de conhecimentos e estratégias, articulando-se em dois momentos fundamentais: uma primeira visita dos técnicos de mediação e educação do museu à sede da Fundação e aos seus museu, jardim e Centro de Arte Moderna para assistir, participar e discutir atividades criadas e praticadas naqueles espaços pelo Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência; e, posteriormente, a deslocação de um educador/mediador da FCG com fim à conceção, em conjunto com os técnicos da equipa, de novas atividades educativas a implementar no museu.
O técnico educador da FCG ficará na aldeia da Luz, durante alguns dias de fevereiro e abril de 2014, ao abrigo do programa de residências do Museu – eixo de formação.