Teatro de Carnide 3-9 Agosto e 26-30 Agosto 2015

“O que propormos neste projeto é um trabalho de interioridade que se potencia sobre o comportamento e características da comunidade que reside na Aldeia da Luz; a sua dicotomia de ser hoje uma nova aldeia com um passado – presente. Um projeto de residência artística servirá para consolidar o trabalho já desenvolvido pelo Teatro de Carnide, com a particularidade de, neste caso, poder desenvolver, investigar e criar num contexto singular que servirá de mote para a criação de um projeto artístico WORK IN TC – MUSEU ABERTO.
Pretende-se que o criador / artista possa questionar, improvisar partindo da problemática da performance na construção de regras e compromissos consigo próprio, estratégia que num contexto convencional de criação nem sempre é possível. A intensificação do trabalho artístico num contexto particular privilegiam a intimidade do criador com a natureza que o envolve na procura de uma matriz, de partitura teatral.”
Teatro de Carnide